PIR

XXXX


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

<p><br /></p><p><iframe allowfullscreen="allowfullscreen" class="b-hbp-video b-uploaded" frameborder="0" height="266" mozallowfullscreen="mozallowfullscreen" src="https://www.blogger.com/video.g?token=AD6v5dzAc6wyLz23ynsuE5bxnsGammoBMdYEbhRWpT305aUwK6mzkuhCO_PMzjDjWQstRUXgeLH4fk7u-LzDn90zew" style="background-color: #fafafa; color: #47535a; display: inline-block; font-family: &quot;Helvetica Neue Light&quot;, HelveticaNeue-Light, &quot;Helvetica Neue&quot;, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px; font-weight: 700; max-width: 100%; text-align: center; white-space-collapse: preserve-breaks;" webkitallowfullscreen="webkitallowfullscreen" width="320"></iframe><iframe allowfullscreen="allowfullscreen" class="b-hbp-video b-uploaded" frameborder="0" height="266" mozallowfullscreen="mozallowfullscreen" src="https://www.blogger.com/video.g?token=AD6v5dz-biSRisDquP8DQjGwz1sDqGJCLTKzDpu5hiBN-1q5dN2kFCTXGCj7YJgv01AiqBXYFOcUIv9V2JwQynv36w" style="background-color: #fafafa; color: #47535a; display: inline-block; font-family: &quot;Helvetica Neue Light&quot;, HelveticaNeue-Light, &quot;Helvetica Neue&quot;, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px; font-weight: 700; max-width: 100%; text-align: center; white-space-collapse: preserve-breaks;" webkitallowfullscreen="webkitallowfullscreen" width="320"></iframe></p>

 


 

250821 250821XX

 

  

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

110913-POEMAS-gente-velha-letra-missão-cabeça-traiçoeiro-ifc-pir-2dqnpfnoa

De suspirar em vão já fatigada
Tens versos mil no pensamento
Irreverente mulher que foste amada
Transmitias beleza e algum talento
Tinhas olhos verdes sonhadores
Um cabelo negro solto ao vento
Ditoso de quem por ti suspirou de amores
Não apaga a lembrança.- há tanto tempo

Ainda se encontra em ti uma fervida bravura
Esse dom de mistério, ainda perdura
Vai deixando uma constante intensidade
Há fastasmas que vão escurecendo a tua vida
Luta que pela solidão não serás vencida
Esse tempo foi vivência e dele só resta saudade

2
Idoso
De cabeça bem erguida
Cada idoso na verdade
É livro aberto na vida
Com valor e dignidade
Estou velha ainda bem
Dou graças aqui chegar
Fartei-me de trabalhar
Para gente que é hoje alguém
Não devo nada a ninguém
Trabalho é letra vencida
A minha missão foi cumprida
Eu nem me quero lembrar
O que é preciso é andar
De cabeça bem erguida

Tenho de ter muita norma
Para pagar m/estadia
Rezo 1 avé maria e peço
Aumento na reforma
Há quem viva doutra forma
Gastam estragam à vontade
Há tanta necessidade
Ai como o mundo é traiçoeiro
Podia ser mais verdadeiro
Cada idoso na verdade

Há idosos coitadinhos
Por esse país depositados
Alguns quase abandonados
Vão morrendo aos poucochinhos
Há filhos e filhinhos
Há tanta coisa esquecida
O diabo prega a partida
Esquecem-se que também vão
O meu diário de ilusão
É livro aberto na vida
3
Incomoda-me o cheiro do cigarro
Eu que nunca nunca fumei
É 1 vício prejudicial e caro
Desde que não me incomodem
Respeitarei
A m/alma deste o teu rumo
Lembra-me tudo o que me deste
Acendeste o cigarro e ficou o fumo
Ai nem sabes o mal que fizeste
O fumo rutilante no astro
Pareciam fantasmas à distância
Pareciam barcos à deriva s/mastro
Nos jardins nem se via 1 criança
Só se via fumo no ar
Erva no chão
De quando em vez ouvia-se 1 verso
Diz que era meu
Numa tarde de vento ardente no verão
Gritava a natureza cá estou eu
Neste mundo ignóbil em que vivemos
Toda a poluição nos faz mal
O verde é beleza que nós temos
Especialmente,neste lindo Portugal


ROSINDA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário